Páginas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Tradições de casamento...Chuva de arroz...


Oi gente...

Venho hoje com mais uma tradição de casamento...a famosa chuva de arroz na saída da igreja...




Chuva de arroz: Os noivos recebem as bênçãos e dão os primeiros passos como marido e mulher. Nada mais bonito e romântico do que uma chuva de arroz na saída da igreja para celebrar este momento sublime. O arroz é símbolo de frutificação, prosperidade, fertilidade, saúde, riqueza e felicidade para os chineses e hindus. As pétalas de flores também são usadas para homenagear os noivos. Seja qual for a maneira de compartilhar este momento feliz, jogando flores, arroz, bolhas de sabão ou mini-corações de papel, o importante é festejar!

Vejam qtas opções para este momento...








Hoje em dia como muitas igrejas proíbem a chuva...uma boa sugestão é fazer a chuva na chegada dos noivos na festa... com certeza as fotos ficarão lindas tbm...

O que vcs acharam?
Vão ter a chuva na sua saída da igreja? 
E quem ja casou...como foi?

Beijos

18 comentários:

Gabi Lima disse...

Nise eu acho a chuva de arroz linda! Mas fico pensando no arroz entrando no vestido rsrs ... vou ficar com as bolhas de sabão por que acho lindo e o efeito nas fotos nem se fala, beijos

REINVENTANDO disse...

A chuva de arroz já é uma tradição, gosto de todas, menos a de papel..Abraços. Sandra

Mariana Simioni disse...

Eu queria muito, cheguei até a preparar sacos com arroz, fofos. MAs minha cerimonialista me convenceu quando disse que minha cerimonia ia ser no mesmo local da festa, e que iria sujar o chão e pessoas poderiam escorregar, enfim... Ai fiz com pétalas de rosas. Mas hoje em dia tem muitas opções. Lindas como essas q vc colocou. Beijos

Carol W disse...

Acho liiindo! E quero muito ter no meu casamento!
Mas não quer o arroz assim, na forma original... Vi num site uns corações feitos de arroz, nas cores vermelho, rosa e branco... LINDO, super delicado... estou pensando em usar assim no meu casamento!

Unknown disse...

eu axo legal esse lance do arroz, mas agradeço por ter outras opções agora, em um pais que a fome é tão grande, não consigo jogar arroz fora, ate quando não quero mais o meu almoço eu fico com peso na consciência.
Bom eu vi em um blog sobre as bolhas de sabão, tipo vc tem que ter muitas pra ficar bonito assim igual dessa foto e tem que falar para todos assoprarem juntos ..... então da trabalho rs eu fico com a opção de balões ou das pétalas, que de preferencia são de flores que irão para o lixo pois a floricultura não consegue mais vender aquela flor. ( gente isso é tudo tentativa para melhorar o nosso meio ambiente e preservar a natureza)... Abraços

Dudu & Drika disse...

Oi querida tudo bem quero meu bolinha sabão.

Crys disse...

O meu foi de bolinhas de sabão.
Bjs

Unknown disse...

Ola Nise, ontem vi as suas fotos do noivado no seu face e chorei acredita? Em relação ao post, prefiro as bolinhas de sabão.
Fica com Deus
;) márcia

Cris disse...

Eu quero a chuva de bolhas rsrs
Acho tão lindoo
Bjs

Kathe disse...

O problema é que a maioria das Igrejas está vetando essas tradições... e eu gostaria de tê-las.

Beijos!

Unknown disse...

Adoro todas as opções .. mas como minha cerimonia será no mesmo lugar da festa, eu ainda não sei o que vou fazer, devo ficar com as bolhinhas de sabão ..

beijos

Taísa Mendes disse...

Realmente não me identifico com arroz, prefiro papéis coloridos, bolhas de sabão ou sparkles! Bjs!

Bruna Worspite disse...

Como eu vou casar no campo, tá tudo liberado.
Mas não quero arroz, vou fazer muitos corações de papel mesmo e montar saquinhos para os convidados jogarem, acho que ficará lindoo!


Bjss

Blog: Vida de Noiva

Produtos de Casamento/Noivado/Chás: Veja Aqui

Unknown disse...

Olá Nise, Não sabia que hj em dia tinha até balões, mas por enquanto quero os corações de arroz, acho lindo, já as bolinhas de sabão dá mais trabalho fui em um casamento em setembro que não fcou bonito, pq minha prima so distribuiu para os padrinhos e eles não assopraram na mesma hora....bjus

Gabriela Rodrigues disse...

Eu prefiro todas as outras coisas (papel picado, pétalas, balões) do que o arroz!! rsrs..

beijos!!!

Francine Tribes disse...

Eu acho lindo! Tem gente tb usando aqueles confetes que vem em tubo, sabe? Tem uns de coração... fofíssimos!
Beijinhos...

Thais Coelho disse...

Legal! No meu foram bolhas de sabão :)
Tem sorteio lá no blog viu!
bjusss

http://www.casamentocriativo.com

Luh disse...

quantas ideias lindas,o difícil mesmo é escolher uma só rs!bjos

Postar um comentário

Obrigada pela visita...deixe seu comentário (eu amooo)e sempre retribuo...e volte sempre.


Seu comentário sera liberado após minha aprovação.
bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...