Páginas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O projeto (planta) da minha casa...


Oiiiii

Outro dia vi a Mariana mostrando a planta da casa dela no blog dela e me animei a fazer um post com a planta da minha casa...

Vcs lembram qdo comentei que meu noivo( na época ainda namorado) queria construir nossa casa primeiro e só depois iniciar os planos do casamento,tanto que o noivado foi ate adiado (graças a Deus foi adiado por pouco tempo,rs)...o tempo passou e eu ansiosa pra ver os andamentos da nossa casinha começarem e nada acontecia,parece que ele deu uma desanimada devido o alto custo das coisas,mas pôs um segundo lote que ele tem a venda pra ajudar nisto..Então resolvi esperar em Deus e deixei as coisas acontecerem.

Pois bem...deve ter uns 10 dias mais ou menos que ele chegou até mim e pediu que eu fizesse uns desenhos (plantas) da nossa futura casinha...eu vibrei né...era tudo que queria...ficar sonhando em como seria minha casinha.E ja fui correndo procurar um desenho que ja tinha feito ha mto tempo atras e mostrei pra ele...assim poderíamos combinar nossas ideias .

E que trabalheira,rsrs...eu queria uma coisa e ele queria outra...eu desenhava e ele rabiscava o que nao queria kkkkkkkkkkk

Gente custamos a chegar num ponto certo.Eu abri mão de algumas coisas ,mas ele tbm abriu mão de algumas coisas tbm.
Eu queria 1 suíte e mais 2 quartos...e ele não queria...mas eu acho mto importante 3 quartos numa casa pq tenho um filho,e pretendo ter mais um qdo casar...ja pensou se vem uma menina e não tiver um quartinho pra ela?...tem que pensar tudo antes né.

Então eu abri mão de 1 banheiro (que seria a suíte) e ele aceitou o 3º quarto( pois debaixo da nossa cozinha vai ter espaço para mais um comodo ( por causa de uma inclinação no terreno) ...então este será o terceiro quarto....foi tudo conversado e negociado...rs

Fiz mais 2 desenhos alem deste...mas como este foi o escolhido nem fiz a planta no site.

E ficou assim

Estão vendo a escada do lado da cozinha...ele desce para o outro quarto.

Olha em 3D


Claro que isto é só uma ideia de como será minha casinha,porque foi desenhada por mim e não por um engenheiro ou arquiteto,então não tem medidas,escala,nada disto...sou totalmente amadora no assunto(o pouco que sei aprendi vendo meu pai construindo,ele é pedreiro) ...
Mas qdo fizermos a planta oficial ja tenho um desenho pra levar e dizer ...nós queremos assim.

Eu uso o site Floorplanner  pra criar as plantas.
E vcs ja desenharam a própria planta ou deixaram tudo nas mãos de um profissional?
Quem gosta de desenhar pode dar uma olhada no site que vai se encantar...

Beijos

28 comentários:

Carol disse...

Vai ficar linda sua casinha *-*
Excelente quinta!
Beijinhos ;*

http://www.bycarolinaa.blogspot.com/

Carol W disse...

Que liiiinda!
E que bom que seu noivo aceitou um 3º quarto!
Minha casa terá uma suíte e dois quartos e te digo, é essencial!
Meus pais só tem eu de filha, e mesmo assim fizeram 3 quartos na casa deles! E o que era de "visita" se transformou num home office! ótimo!

Um beijão e sucesso na empreitada!

Unknown disse...

Como vc é chic amiga...até em 3D...
Bjs

fernandamoutadebrito disse...

Po arrebentou na planta! rsrsrs
Vai ser mt linda sua casa, parabéns! :)

bjs

fernandamouta.blogspot.com

Luh disse...

tbm acho importante ter mais quartos na casa!!

CS Design Criativo disse...

Que linda da sua casinha Nise ! Imagino a ansiedade para ver tudo prontinho !

Beijoos!

Unknown disse...

Nossa que sonho Nise poder construir a casa do nosso jeitinho, infelizmente aqui teremos que comprar um AP ou uma casa pronta porque terrenos na capital é quase impossível.
Ficou muito fofo, apesar de que eu particularmente colocaria a cozinha do outro lado da escada no lugar do quarto e passaria o quarto para os fundos, já que assim as visitas não precisariam passar pelos quartos.
Ah! E onde fica a área de serviço?
Beijinhos

N.i.s.e disse...

Oi Marisa nao pensei nesta possibilidade da cozinha ser no lugar do quarto,é uma boa ideia...qto a area de serviço ainda estamos estudando onde será,pois vai depender de como o projeto vai ficar no lote...bjo

Gabriela Rodrigues disse...

Oiii!!

Que fofa...é bom mesmo ter um quartinho a mais para caso venha uma menininha, né?? =)

beijos!!!

Unknown disse...

Bela dica Nise. vou entrar no site. E sua casa apenas na planta eh linda.
Fica com Deus

Thayná disse...

Ficou lindaaa demais, eu apesar de ser técnica em edificações deixei quase tudo por responsabilidade do noivo que é técnico em segurança, mas até que ele me surpreendeu viu? Sua casinha tá linda! :D

Fica com Deus flor! :*

REINVENTANDO disse...

Bela planta, temos uma ideia de como irá ficar irá ser sua casa..sucesso nesse novo empreendimento casinhsa nova!! Abraços. Sandra

Iara disse...

Para uma amadora vc tá de parabéns!!!!! Lindo seu projeto!
bj

Unknown disse...

Linda sua casa .. Parabéns !!!
e adorei a ideia de desenhar a própria casa ..

beijos

afuturaesposa.blogspot.com.br

Pri disse...

Sua casinha vai ficar maravilhosa, adorei a planta!!
Bjs =^.^=

Nathália de Freitas disse...

Que lindaa a planta da sua casa! Eu não conhecia esse site e adorei saber!

Bjinhos,
http://nathvaicasar.blogspot.com

Gabi Lima disse...

Adorei a planta, não sabia deste site que cria a planta, vou correndo fuçar e a casa vai ficar linda, tenho ctz.
Beijos!

Fabiana Veloso disse...

Essa é uma das melhores coisa qdo começamos a falar sobre casamento: Nossa casinha!!!
É tão gostoso poder imaginar, sonhar em como vai ser, em como vai ficar, né?! Amo!!!

Bjsss, sua casa vai ficar linda!!

Gessica Morais (Kinha) disse...

Ai que legal.. vou tentar fazer a minha nesse programa!
;)
bEIJO

Francine Tribes disse...

Oi Nise! Que linda sua futura casinha!!! Posso dar um palpite (olha eu me metendo no assunto)? Já que vocês têm a oportunidade de fazer a casa do jeitinho que vocês desejam, tenta colocar dois banheiros na casa. Pode ser um completo para o banho e um somente lavabo... para aquelas situações de emergência que sempre acontecem, sabe? Ou mesmo para mais de uma pessoa se arrumar ao mesmo tempo quando for sair... ajuda pra caramba. Beijinhos...

Taty disse...

Ficou show!

Ainda nem pensei na minha, vou pegar o programa pra começar a brincar tb rs

Bjus

Taty

Pri disse...

Nise que legal! Sua casinha vai ficar linda! Parabéns!

Beijos

Mariana Simioni disse...

Nise, que bom que o post lá do blog te inspirou! Rs... Não é legal ver a planta da nossa casinha assim? Eu também fiquei super animada! Bem, o que eu achei? Achei uma graça sua casa. Só que acho que o quarto podia passar a cozinha para o lugar do quarto do seu filhote, assim dava para fazer uma cozinha americana e parecer que o ambiente é maior. E deixava todos os quartos e o banheiro no lado direito. Detalhe, o banheiro seria o primeiro do lado direito, para que as visitas não tenham que andar por todas as entradas dos cômodos da casa até chegar lá. É uma opção né? De qualquer maneira, gostei muito :) Beijos!!!

REINVENTANDO disse...

Passando para te desejar um ótimo final de semana!! Abraços. Sandra

Unknown disse...

Amiga, obrigada por lembrar sempre de mim e visitar meus bloguitos...bjs

Sonhos no Altar disse...

Que legal, Nise! Uma bênção de Deus!!!

Beijos
Gabi
http://sonhosnoaltar.blogspot.com.br

Bruna Worspite disse...

Olá!
Saudades daqui ^^

Sua planta é ótima, tudo bem espaçoso!
Concerteza ficará lindooo


Bjssss

Blog: Vida de Noiva

Produtos de Casamento: Clique Aqui

Renda Extra: Clique Aqui

Kathe disse...

É tão gostoso planejar a casinha! ;D

Vai ficar ótimo, logo logo vcs começam as obras!

Beijos!

Postar um comentário

Obrigada pela visita...deixe seu comentário (eu amooo)e sempre retribuo...e volte sempre.


Seu comentário sera liberado após minha aprovação.
bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...