Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2012

O Significado do Noivado


Oi lindas...noivinhas,casadinhas ou ainda namoradinhas como eu,rs

Como falei no post anterior entrei na fase dos preparativos do noivado...será em outubro...e antes o que parecia estar tão longe...agora ja tá pertinho...to desesperando já,rs....pq sou mto ansiosa e o meu amado deixa tudo pra ultima hora...os homens são assim mesmo ???

Hoje vou postar sobre:
 O Significado do Noivado




O significado do noivado não mudou muito com o tempo, significa a maturidade de um relacionamento e que os dois estão prontos para formar uma nova família.

- Antigamente era o pai do rapaz quem fazia o pedido à família da moça. Na falta do pai, a mãe do rapaz podia fazê-lo ou até mesmo um amigo muito chegado à família.

- Posteriormente era o próprio rapaz quem pedia a mão da moça ao pai dela.

- Hoje em dia não existem regras. Alguns rapazes ainda seguem a tradição de pedir a mão da moça ao pai dela e alguns casais optam por ficar noivos entre eles e depois apenas comunicam o acontecimento à família.

Algumas Observações

- Hoje em dia, muitas pessoas se casam sem passar pelo noivado, por uma opção do casal de ir direto do namoro ao casamento.

- É bom lembrar que este é um período muito importante, durante o qual vocês poderão conhecer melhor os hábitos e o temperamento um do outro; compartilhar os sonhos; planejar o futuro; além de ser uma fase de preparação para um compromisso maior que é o casamento.

- Não existe um tempo ideal para ficar noivo. Alguns casais namoram pouco tempo e ficam noivos por muito tempo, outros namoram muito tempo, ficam noivos e já se casam logo em seguida. Cabe a vocês decidirem quanto tempo será necessário para organizar as coisas com calma, já que os preparativos para o casamento geralmente começam a ser feitos depois do noivado.

O noivado é um compromisso social. Quem assume o noivado compromete-se com muitas pessoas, e não somente com o futuro cônjuge.
O noivado é um compromisso moral. Ele envolve responsabilidade, por isso não é coisa de criança, e deve ser medido pela consciência de que Deus vê todos os atos.
O noivado é um compromisso material. Então, não existe isso de dizer "nós nos amamos, e com ele eu moro até debaixo do viaduto..."
O noivado é um compromisso espiritual. Se não há um ideal marcado pelas coisas da espiritualidade, vai ficar muito difícil, porque casamento não é apenas uma linha horizontal, é vertical também.Devemos colocar nosso relacionamento e todas as etapas dele aos pés de Deus...



E vocês acham importante o  noivado? 
Teve festa ou foi algo só entre o casal?
Beijos

22 comentários:

Mariana disse...

Os homens são assim mesmo..pelo menos na minha experiência haha..Mas nada que um pouco de pressão não resolva =)
Bjss

Ruth Faraga disse...

Homens são sempre assim! Hahaha

Boa sorte flor :D

Unknown disse...

Oie, ja estou seguindo! Segue la tambem!
Adorei o blog..
Bjoks

Gisele Santiago-A história de nós dois

giselesanthiago.blogspot.com


Tem sorteio rolando lá no blog, passa la:http://giselesanthiago.blogspot.com.br/2012/06/1-sorteio-do-blog.html

Unknown disse...

Deixar pra ultima hora é bem tipico dos homens ahah
Eu tive uma festa simples em casa mesmo só para os familiares mais chegados. Namoramos 6 anos, ficamos noivos mais 6 hehe
Beijos

Flávia Pires disse...

Namoramos por pouco mais de um mês, ficamos uma ano e um mês noivos e casamos!! Acho sim o noivado muito importante, é um príodo fundamental!!!!

, Mih , * disse...

Também não noivei ainda, pretendemos noivar mais perto do casamento..pelo menos um ano antes.. achei liindo este trecho:

"O noivado é um compromisso social. Quem assume o noivado compromete-se com muitas pessoas, e não somente com o futuro cônjuge.
O noivado é um compromisso moral. Ele envolve responsabilidade, por isso não é coisa de criança, e deve ser medido pela consciência de que Deus vê todos os atos.
O noivado é um compromisso material. Então, não existe isso de dizer "nós nos amamos, e com ele eu moro até debaixo do viaduto..."
O noivado é um compromisso espiritual. Se não há um ideal marcado pelas coisas da espiritualidade, vai ficar muito difícil, porque casamento não é apenas uma linha horizontal, é vertical também.Devemos colocar nosso relacionamento e todas as etapas dele aos pés de Deus..."

Muito liindo mesmo! Bjs

casarechic.blogspot.com.br

Suzana disse...

Oi linda, noivos são mesmo sempre assim...rsss

Bom eu fiz parte do grupo que namorou "muito" 5 anos, noivamos entre nós, e comunicamos a nossa família e agora 3 anos de noivado vamos nos casar.
E confesso que depois do noivado muita coisa mudou, vivemos vidinha de semi casados, esta semana mesmo que passou ficamos somente eu e ele juntinhos na casa dele, temos muita liberdade, coisa que vejo que muitos casais não tem, dizemos que casados ja somos só falta morar juntos "todos os dias". Já amadurecemos muito a nossa ideia de casar, do que será nossa vida, sabemos dos costumes que não irão mudar, e por isso, hj prioridade pós casamento, ter filhos (afinal já estamos curtindo vida de casados faz tempo...rsss)
Adorei o seu post.

Beijos

Anônimo disse...

Flor,vc ainda esta namorando? Mas já tem data do casamento?
Eu não tive festa de noivado,foi um jantar para os familiares em um restaurante. Confesso que odiei meu noivado! AHAHAH Passei uma baita raiva,mas em fim,espero que o casamento seja melhor!!
Beijos e obrigada pelo carinho no meu blog,você sera sempre bem-vinda por lá!!! ♥

Mari Dahrug disse...

Eu acho que simplesmente o fato de marcar o casamento, já faz o casal ficar noivo. Mas no meu caso, optei por nao fazer festa... Beijos

Mari ♥ Thiko disse...

Adorei o post, ficou muito legal o texto!
Eu tive um noivadinho surpresa rs, meu amore me pediu na manhã do dia do meu aniversário, de tarde nós fomos ao casamento de uns amigos e de noite qnd chegamos em casa havia uma festinha com os mais chegados ^^
Boa Sorte com os preparativos do seu noivado!
Beijos

Anônimo disse...

meu noivo não quer ficar noivo por mais de 1 ano e meio, ele diz q isso só enrola, q qdo for noivar jah tem q começar a planejar...acho q por isso q demorei p/ noivar...rs

bjuu

respireecase.blogspot.com.br

Crys disse...

Oi,
Como você viu lá no blog não acho importante o noivado, porque para muitos perdeu o sentido, são poucas as pessoas que entendem seu verdadeiro significado. Pelo jeito vocês são bem tradicionais, acho isso super legal, entendem o que é ser noivo. Meu Amore não, por ele eu colocava uma aliança no dedo esquerdo e começávamos a morar juntos, por isso e outros motivos deixo a aliança para colocar só no dia da cerimonia...rsrsrs
Bjs

Crys disse...

Obrigada pela informação lá no blog, já verifiquei no google e meu blog não está contaminado. Vai demorar dois dias para voltar ao normal.
Bjs

REINVENTANDO disse...

Quando chega perto do casamento é norma essa ansiedade, mas depois tudo transcorre bem e só é comemorar!! Bjs. Sandra

Thayná disse...

Flor, eu comecei a preparar as coisas do casamento e construir a casa quando ainda estava namorando. Noivei quando marquei a data do casamento. E optei por não fazer festa pois já gastaríamos muito no casório, aí fizemos apenas um almoço em família! :D

Fica com Deus linda! :*

Bruna Worspite disse...

Que lindo isso, eu realmente não sabia de tudo isso!
Acho importante um noivado, afinal é o primeiro passo para o casamento, porém eu acabei não fazendo pq fui morar com o noivo e foi algo tão rápido, que já pulamos pro casamento, rs


Bjs
Blog: Blog Worspite Noivas
Loja Virtual: *Produtos em Promoção*

Unknown disse...

O noivado é muito importante, eu não abri mão do meu, fiz tudo que tinha deireito, pra não ficar tão caro a maioria das coisinhas fui eu que fiz...eu tenho umas fotinhos do meu noivado no blog se vc quiser ideias...
Esse é o meu blog http://refletindonossoamor.blogspot.com.br/
Beijosss e felicidades...

Ahhh já estou seguindo seu blog, muito lindo

Marcella disse...

Oi Nise, achei seu perfil tão fofo! Que bom vc estar realizando seu sonho, e agora estou te seguindo para poder ver, rsrsrsrsr.
Olha, estou te seguindo, adorei este post.
Se der dá uma passadinha no meu.
http://marcella-meujeitomolecadeser.blogspot.com.br/

Bjs.

Rebeca Brito disse...

Oi Nise,
eu quero muito noivar... acho muito bonito e importante, não sei se vai acontecer realmente, mas eu queria que tivesse essa etapa antes do casamento. Espero que sim!

Beijo

Gessica Morais (Kinha) disse...

Eu não fiz noivado e não me arrependo.. Mas depende de cada casal..rs

Beijo

Vanessa T. Santos disse...

Eu fiz questão de ter uma festa de noivado também! Acho muito importante passar por todas as fases!^^
Seu post me inspirou a contar como foi meu noivado, que também fiz tudo no estilo DIY! Logo posto!^^
bjinhusssssssssss

senhoritacasamenteira.blogspot.com.br

Unknown disse...

Desculpa pelo que vou falar, mas muita gente esta usando o noivado com o intuito de ter mais liberdade no namoro, o noivado é marcar a data do casamento. Como posso dizer que estou noivo se num sei quando vou casar? Quando alguém diz que está noivo qual a primeira pergunta que vem na mente? Vai casar quando? Então? Sem mais comentários.

Postar um comentário

Obrigada pela visita...deixe seu comentário (eu amooo)e sempre retribuo...e volte sempre.


Seu comentário sera liberado após minha aprovação.
bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...